MARKETING OLFATIVO QUE EMOCIONA, ATRAI E FIDELIZA
Conquiste corações, humanize sua marca…
Se a sua loja não emociona as pessoas ela não atrai, não mantém e não fideliza clientes.
Fluxo
Aumento do fluxo de clientes na loja
Retenção
Clientes na loja por mais tempo.
Fidelização
Branding
Fortalecimento de marca.
Conversões
Mais conversão em vendas.
Experiência OlfativaO sentido do olfato é um caminho direto para as emoções do cliente
O ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca. Ou seja, sendo responsável por uma grande parcela das informações enviadas ao cérebro o olfato é um grande aliado para a sua marca emocionar e conquistar clientes.
Memória Olfativa
35%
Memória Visual
5%
Memória Auditiva
2%
Memória Tátil
1%
Marketing OlfativoA melhor aposta em uma estratégia de Marketing Sensorial
Atualmente muitas informações competem entre si para conquistar a atenção das pessoas, com isso as marcas tem apostado em proporcionar aos seus clientes experiências únicas que atingem a área do cérebro responsável pelas emoções. Dessa forma é possível estabelecer uma relação duradoura com a clientela através da humanização da relação entre marca e cliente.
16%
+ Permanência na loja
15%
+ Probabilidade de compra
40%
+ Vendas
Casos de sucesso
O Marketing Olfativo aplicado como estratégia de fidelização e concorrência
DUNKIN’ DONUTS
Essa é uma ação de Marketing Olfativo chamada de ‘Flavor Radio’ realizada pela gigante Dunkin’ Donuts, na capital da Coreia do Sul, onde se encontra um dos principais públicos consumidores de café.
A proposta era usar um vaporizador que liberava o aroma inconfundível da bebida toda vez que o anúncio de rádio da marca tocava nos ônibus e metrôs selecionados e desbancar a concorrente Starbucks.
Como resultado a marca aumentou em 16% o número de visitantes na lojas próximas das estações, elevando em 29% a venda de café. A ação ‘Flavor Radio’ recebeu um leão de bronze no festival de Cannes 2012.
16%
+ Clientes
24%
+ Vendas
CITROËN DS
Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.
CITROËN DS
Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.
RG Olfativo
Sua marca conquistando corações
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