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MARKETING OLFATIVO QUE EMOCIONA, ATRAI E FIDELIZA

Conquiste corações, humanize sua marca…

Se a sua loja não emociona as pessoas ela não atrai, não mantém e não fideliza clientes.

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Fluxo

Aumento do fluxo de clientes na loja

Retenção

Clientes na loja por mais tempo.

Fidelização

Branding

Fortalecimento de marca.

Conversões

Mais conversão em vendas.

Experiência OlfativaO sentido do olfato é um caminho direto para as emoções do cliente

O ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca. Ou seja, sendo responsável por uma grande parcela das informações enviadas ao cérebro o olfato é um grande aliado para a sua marca emocionar e conquistar clientes.

Memória Olfativa

35%

Memória Visual

5%

Memória Auditiva

2%

Memória Tátil

1%

Marketing OlfativoA melhor aposta em uma estratégia de Marketing Sensorial

Atualmente muitas informações competem entre si para conquistar a atenção das pessoas, com isso as marcas tem apostado em proporcionar aos seus clientes experiências únicas que atingem a área do cérebro responsável pelas emoções. Dessa forma é possível estabelecer uma relação duradoura com a clientela através da humanização da relação entre marca e cliente.

16%
+ Permanência na loja


15%
+ Probabilidade de compra


40%
+ Vendas

Casos de sucesso
O Marketing Olfativo aplicado como estratégia de fidelização e concorrência

DUNKIN’ DONUTS

Essa é uma ação de Marketing Olfativo chamada de ‘Flavor Radio’ realizada pela gigante Dunkin’ Donuts, na capital da Coreia do Sul, onde se encontra um dos principais públicos consumidores de café.
A proposta era usar um vaporizador que liberava o aroma inconfundível da bebida toda vez que o anúncio de rádio da marca tocava nos ônibus e metrôs selecionados e desbancar a concorrente Starbucks.
Como resultado a marca aumentou em 16% o número de visitantes na lojas próximas das estações, elevando em 29% a venda de café. A ação ‘Flavor Radio’ recebeu um leão de bronze no festival de Cannes 2012.

16%
+ Clientes

24%
+ Vendas

CITROËN DS

Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.

CITROËN DS

Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.

RG Olfativo
Sua marca conquistando corações

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