ametista mini min

MARKETING OLFATIVO QUE EMOCIONA, ATRAI E FIDELIZA

Conquiste corações, humanize sua marca…

Se a sua loja não emociona as pessoas ela não atrai, não mantém e não fideliza clientes.

cliente
cliente2
cliente1
cliente3
cliente5
cliente6
a-duqueza-logo
aquarela-logo
bem-favorito-logo
clever-casado-logo
clinica-atelie-da-imagem-logo
clinica-cammarosano-logo
conceito-casa-logo
desnude-logo
eliza-ferraz-logo
floralie-logo
formosinha-logo
hyatt-place-logo
le-rizz-logo
levare-logo
lolita-semi-joias-logo
luzia-fazzolli-logo
passo-a-passo-logo
perim-advogados-logo
pizarro-hospital-logo
refrigeracao-cacique-logo
trama-jeans-logo
cliente
cliente2
cliente1
cliente3
cliente5
cliente6
a-duqueza-logo
aquarela-logo
bem-favorito-logo
clever-casado-logo
clinica-atelie-da-imagem-logo
clinica-cammarosano-logo
conceito-casa-logo
desnude-logo
eliza-ferraz-logo
floralie-logo
formosinha-logo
hyatt-place-logo
le-rizz-logo
levare-logo
lolita-semi-joias-logo
luzia-fazzolli-logo
passo-a-passo-logo
perim-advogados-logo
pizarro-hospital-logo
refrigeracao-cacique-logo
trama-jeans-logo
cliente6

direction-arrow-white

Fluxo

Aumento do fluxo de clientes na loja

Retenção

Clientes na loja por mais tempo.

Fidelização

Branding

Fortalecimento de marca.

Conversões

Mais conversão em vendas.

Experiência OlfativaO sentido do olfato é um caminho direto para as emoções do cliente

O ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca. Ou seja, sendo responsável por uma grande parcela das informações enviadas ao cérebro o olfato é um grande aliado para a sua marca emocionar e conquistar clientes.

Memória Olfativa

35%

Memória Visual

5%

Memória Auditiva

2%

Memória Tátil

1%

Marketing OlfativoA melhor aposta em uma estratégia de Marketing Sensorial

Atualmente muitas informações competem entre si para conquistar a atenção das pessoas, com isso as marcas tem apostado em proporcionar aos seus clientes experiências únicas que atingem a área do cérebro responsável pelas emoções. Dessa forma é possível estabelecer uma relação duradoura com a clientela através da humanização da relação entre marca e cliente.

16%
+ Permanência na loja


15%
+ Probabilidade de compra


40%
+ Vendas

Casos de sucesso
O Marketing Olfativo aplicado como estratégia de fidelização e concorrência

DUNKIN’ DONUTS

Essa é uma ação de Marketing Olfativo chamada de ‘Flavor Radio’ realizada pela gigante Dunkin’ Donuts, na capital da Coreia do Sul, onde se encontra um dos principais públicos consumidores de café.
A proposta era usar um vaporizador que liberava o aroma inconfundível da bebida toda vez que o anúncio de rádio da marca tocava nos ônibus e metrôs selecionados e desbancar a concorrente Starbucks.
Como resultado a marca aumentou em 16% o número de visitantes na lojas próximas das estações, elevando em 29% a venda de café. A ação ‘Flavor Radio’ recebeu um leão de bronze no festival de Cannes 2012.

16%
+ Clientes

24%
+ Vendas

CITROËN DS

Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.

CITROËN DS

Nesse caso a Citroën utilizou o Marketing Olfativo para promover lançamentos de novos veículos da linha DS.
Na entrega do carro na concessionária um aroma exclusivo é borrifado e isso é repetido quando o veículo retorna para revisões.
O objetivo é deixar o “cheirinho de carro novo” que os clientes adoram e reforçar o conceito de “Luxo à Francesa” da linha DS.

RG Olfativo
Sua marca conquistando corações

linhas-personalizadas
aromatizacao-de-ambientes

ContatoSaiba mais sobre nossas soluções


(17) 4141-1007